Quando fui ter com a Ana, sentia-me frustrada e revoltada com todas as pessoas do mundo. Achei que todos os meus problemas eram fruto do meu trabalho. E ao fim de tanto tempo… A única coisa menos acertada, era mesmo a maneira como lidava comigo, como vivia as minhas emoções, como avaliava as situações e como achava que os problemas dos outros e do mundo eram meus. Sofria com atitudes alheias e sentia raiva. Muita raiva.
Na primeira sessão, como na grande maioria fez-me chorar “baba e ranho” , trouxe ao de cima tanto sentimento, tanta emoção, tanto trauma. Mas conseguia sair do gabinete leve, tranquila e serena.
Acho que foram as palavras que mais usei… Queria sentir me assim no dia a dia, nas situações da minha vida… Leve, tranquila e serena. Queria aprender a atingir esse estado de felicidade.
Tenho feito um trabalho diário comigo. Manter-me em primeiro lugar, largar o chicote e pedir ajuda sempre que achar que é necessário. Estes são pensamentos constantes. Dou por mim a fazer os exercícios mentalmente… a respirar profundamente. Retive tanta coisa, que tem sido tão importante na minha vida.
Sinto que ainda tenho um longo caminho a percorrer, agora “sozinha”, mas com todos os ensinamentos que me foram passados por si.
Mas já me sinto muito orgulhosa por tudo o que consegui alcançar até agora.
A si Ana, vou ser eternamente grata.
Muito obrigada por tudo. Muitos beijinhos cheios de leveza, tranquilidade, serenidade e amor.